domingo, 25 de novembro de 2012

Proerd: Diga Não às Drogas!


Nos dia 21 e  22 de novembro de 2012, mais de 1400 alunos dos 5º anos a 7ª séries de escolas municipais de Itanhaém receberam o certificado na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD -  consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família; visando, através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental no país.

O projeto PROERD possibilita à escola complementar o seu PPP, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º: A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Com o conteúdo baseado no modelo da educação afetiva, o cerne da filosofia do Proerd está na previsão do aprendizado cumulativo, ou seja, através de um Plano de Estudos sequencial e que promova o conhecimento acumulado, utilizando-se de aulas interativas e expositivas, dinâmicas de grupo, grupos cooperativos, demonstração por dramatização e resolução de exercícios.

A formatura dos alunos do PROERD contou com vários momentos de muita emoção: entrega de certificado, homenagem ao instrutor, homenagem à escola, entrega de medalhas aos alunos destaques de cada turma e apresentação da música do PROERD, ocorreu no salão social do Satélite Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário