sexta-feira, 15 de março de 2013

Bolsa Família


O Governo Federal vem investindo bastante em programas sociais nos quais, a finalidade destes programas é ajudar os cidadãos brasileiros mais necessitados, ou seja, aqueles de baixa renda e também os que vivem na pobreza e até mesmo na extrema pobreza. Saiba que um desses programas sociais é o Bolsa Família.

Para quem não sabe o Programa Bolsa Família é o programa social no qual o mesmo é baseado na transferência de renda direta com direito a condicionalidades, ou seja, para que o dinheiro chegue à conta dos beneficiados é preciso atender a algumas exigências feitas pelo governo. As exigências são simples, mas devem se cumpridas como, por exemplo, garantir que seus filhos compareçam a escola e possuam bom desempenho, possuir vacinação em dia e vários outros detalhes.

Além disso, saiba que a Bolsa Família ainda dispõe de outros programas sociais incluídos como, por exemplo, Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás. Esses programas estão ligados diretamente com a Bolsa Família. Os mesmo também possuem as mesmas funcionalidades impostas pelo governo.

Um detalhe bastante importante em relação à Bolsa Família é que o mesmo possui acesso limitado. As famílias que podem participar do mesmo são aquelas cuja renda per capita mensal deverá ser igual ou inferior a R$ 140,00. Outro detalhe importante é que o programa atende e disponibiliza a renda de acordo com o número de crianças e a idade das mesmas, na qual, a idade máxima é de até 15 anos, após isso, este adolescente é excluído. Levando em conta o número de crianças, o valor a ser pago pelo Bolsa Família aos contemplados pode atingir até o valor de um salário mínimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário