quinta-feira, 4 de julho de 2013

Abertas as inscrições de projetos para o Criança Esperança em 2014

Instituições têm até 15 de julho para inscrever até duas iniciativas no site


Imagem do livro de 25 anos do Criança Esperança (Foto: Divulgação)Como todos os anos, o processo de seleção de projetos será coordenado pela Unesco (Foto: Divulgação)












As instituições interessadas em obter apoio do Criança Esperança em 2014 têm de 17 de junho a 15 de julho para inscrever seus projetos no site www.criancaesperanca.com.br. Como todo ano acontece, o processo seletivo será coordenado e realizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Podem se candidatar as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos constituídas no país, que tenham pelo menos três anos de atuação e apresentem projetos com o objetivo principal de promover a inclusão social, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, e a educação inclusiva de grupos vulneráveis, por meio de ações de educação, cultura, comunicação e informação, esporte e meio ambiente. Para participar do processo seletivo, é preciso ainda apresentar uma contrapartida para o desenvolvimento do projeto.

As instituições interessadas em se inscrever devem cadastrar seus projetos no sitewww.criancaesperanca.com.br através do link Inscrição de Projetos, que pode ser encontrado no menu da página principal, na área Projetos; imprimir o Formulário de Projeto e encaminhar uma via, junto com a documentação comprobatória exigida, para a Unesco, no seguinte endereço:

SELEÇÃO CRIANÇA ESPERANÇA 2013/2014
UNESCO – Setor de Ciências Humanas e Sociais/Criança Esperança
SAUS Quadra 05 – Lote 06 – Bloco H – sala 910
70070-912 – Brasília/DF


Vale lembrar que cada instituição poderá encaminhar até dois projetos, mas apenas um poderá ser contemplado. Em caso de dúvidas sobre a elaboração e apresentação dos projetos, informações poderão ser obtidas única e exclusivamente através do endereço eletrônico criancaesperanca@unesco.org.br

Baixe a carta convocatória da Unesco para o processo seletivo de 2013

Este ano, o Criança Esperança completa 28 anos. Até aqui, mais de 270 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2013, o Criança Esperança apoia 86 projetos, beneficiando diretamente 32 mil crianças e adolescentes.

Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.

Encontre uma casa lotérica perto de você

Faça sua doação ao Criança Esperança pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário