segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fórum Mundial de Direitos Humanos em Brasília


Direito a ter Direito: Diálogo e Respeito às Diferenças


Brasília (29/7/13) - O Fórum Mundial de Direitos Humanos será lançado na próxima quarta-feira (31), em Brasília. Organizada por diversas entidades ligadas à temática, com o apoio da Secretaria de Direitos humanos da Presidência da República (SDH/PR) e da Secretaria da Criança, o evento deverá reunir cerca de três mil pessoas, para debater o tema: “Direito a ter Direito: Diálogo e Respeito às Diferenças”.
O Fórum será realizado em Brasília entre os dias 10 a 13 de dezembro de 20013 e vai reunir pessoas de todos os estados brasileiros e também de vários países.  A Secretaria da Criança participa ativamente deste processo e destaca sua importância, afinal o Fórum tem o objetivo de promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
O Fórum será dividido em três eixos temáticos: Direitos humanos como bandeira de luta dos povos; Universalização de direitos humanos em um contexto de vulnerabilidades; e Transversalidade dos direitos humanos.
Serviço:
Lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos
Data:31 de julho de 2013
Horário: 15h30
Local: Auditório Ana Paula Crossara. SCS-B Qd. 09 Lote C Ed. Parque Cidade Corporate, Torre A, 8º andar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário