sábado, 20 de julho de 2013

Natação PCD de Itanhaém fatura 11 medalhas de ouro nos Jogos Regionais

EFICIÊNCIA – No total, os atletas alcançaram um número de 13 medalhas
A equipe de natação PCD (Pessoas com Deficiência) de Itanhaém fez bonito em sua estreia no 57º Jogos Regionais de Barueri. As provas aconteceram na última sexta-feira (19). Contando com seis atletas, a delegação conquistou 13 medalhas, sendo 11 de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O esforço dos nadadores PCD itanhaenses se transformou em medalhas. A atleta Caroline Ribeiro da Silva ganhou três ouros, nas provas do 50 metros nado livre, 100 metros peito e 100 metros costas. Quem conseguiu três ouros também foi Moysés Barboza da Silva, nos 100 metros costas, 50 e 100 metros livre. Kelly da Silva Antunes conquistou ainda mais três medalhas douradas, nos 100 metros livre, peito e borboleta.
Fechando o quadro de medalhas, o nadador Fábio Dantas de Souza trouxe para Itanhaém mais dois ouros, um na prova dos 100 metros costas e outro nos 100 metros peito. Com uma medalha de prata e outra de bronze, Fábio Araújo Rosa terminou os Jogos competindo nos 50 e 100 metros livre.
Para a técnica da equipe de natação PCD, Milena Pedro de Moraes, a dedicação dos nadadores foi importante para atingir tal feito. “Estou muito feliz com os resultados obtidos. Tivemos um aproveitamento incrível na competição, pois todos saíram com medalhas. Agradeço a cada um deles (os atletas) por todo o esforço e superação”.

JOGOS – Os atletas itanhaenses estão competindo na 57ª edição dos Jogos Regionais, que acontece em Barueri entre os dias 17 e 28 deste mês. Está presente na competição a delegação composta por 253 pessoas, envolvendo atletas e comissão técnica. No total, os Jogos Regionais reúne 31 cidades, 24 modalidades e cerca de seis mil pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário