sábado, 20 de julho de 2013

Oficina Ação do Coração



A Associação Eduardo Furkini, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, realizará em Itanhaém a ‘Ação do Coração’. Entre os dias 22 e de julho e 1º de agosto (exceto aos sábados e domingos), uma oficina irá auxiliar a população a confeccionar os já conhecidos corações, que posteriormente serão doados.

A oficina será realizada na Casa do Olhar Benedicto Calixto, na Praça Carlos Botelho, s/nº, no Centro Histórico, das 13 às 17 horas. Sob a supervisão de uma professora de artesanato, a população poderá contribuir para a causa da ação, que visa distribuir os corações como forma de amor fraternidade.

Nos dias 24, 26 e 31 de julho, a ação também será levada para o bairro Guapiranga. A oficina será feita das 14 às 17 horas, na Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Guapiranga, situada na Rua Paulo Leandro de Lima, 335.

AÇÃO DO CORAÇÃO – A Associação Eduardo Furkini foi criada em homenagem ao ator santista, que disseminou a Ação do Coração pelo Brasil, com a intenção de motivar as pessoas a doarem amor. No dia 2 de agosto de 2012, foi feita uma grande mobilização na cidade de Santos, que reuniu mais de 20 mil pessoas, em homenagem a Eduardo. O evento acabou sendo incluído no calendário oficial da cidade, que instituiu o dia 2 de agosto como o ‘Dia da Ação do Coração’.



Nenhum comentário:

Postar um comentário