sábado, 28 de setembro de 2013

Inscrições para vestibulinho da ETEC de Itanhaém encerram dia 24

ESTUDOS – As inscrições para o vestibulinho do 1º semestre de 2014 deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br
Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Estão disponíveis 80 vagas para Administração, 80 para Informática para Internet, 40 para Secretariado e 40 para Meio Ambiente
Jovens interessados em ingressar no ensino médio e cursos técnicos com duração de um ano e meio poderão se candidatar às vagas oferecidas pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém até 24 de outubro. As inscrições para o vestibulinho do 1º semestre de 2014 deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do sitewww.vestibulinhoetec.com.br.
Siga a Prefeitura de Itanhaém noTwitter e no Facebook
O processo seletivo da Escola Técnica oferece 240 vagas divididas em quatro cursos, que têm duração de três semestres. Estão disponíveis 80 vagas para Administração, 80 para Informática para Internet, 40 para Secretariado e 40 para Meio Ambiente.
Para ingressar no Ensino Técnico é preciso estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído; ou cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA), com no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudo.
INSCRIÇÕES - A taxa de inscrição é de R$ 25,00, para os candidatos que vão ingressar no 1º módulo. As provas acontecerão no dia 1 de dezembro. A escola disponibiliza computadores com acesso à internet para efetivação das inscrições.
A ETEC de Itanhaém fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Jardim Anchieta. Informações pelos telefones (13) 3427-1601 ou (13) 3426-4926.
Confira a descrição dos cursos oferecidos:
TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET - Capacita profissionaispara desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - O técnico em administração é o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.
TÉCNICO EM SECRETARIADO - Capacita profissionais para exercer tarefas relacionadas ao expediente geral do secretariado, para organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, controlar e arquivar documentos, preencher e conferir documentação de apoio à gestão organizacional, estabelecer os canais de comunicação da chefia/direção, entre outras tarefas.
TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE - O Técnico em Meio Ambiente é o profissional que identifica as intervenções ambientais, analisa suas conseqüências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e/ou remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.
Confira o calendário do processo seletivo da ETEC de Itanhaém:
25/11/13Divulgação dos Locais do Exame
01/12/13 - às 13h30Exame
01/12/13 - às 18h00Gabarito da Prova
10/01/14 Divulgação dos Aprovados
13 e 14/01/14Divulgação da 1ª lista de convocação para matrícula
15 e 16/01/14Divulgação da 2ª lista de convocação para matrícula
17/01/14Divulgação da 3ª lista de convocação para matrícula
20/01/14Divulgação da 4ª lista de convocação para matrícula
21/01/14Divulgação da 5ª lista de convocação para matrícula

Nenhum comentário:

Postar um comentário