segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeitura realiza nova operação força-tarefa em Itanhaém

SEGURANÇA – Serão realizadas novas fiscalizações em outras localidades de Itanhaém a partir das solicitações feitas pelos munícipes

A operação força-tarefa em Itanhaém aconteceu novamente na última sexta-feira (18). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito e o Conselho Tutelar realizaram a ação desta vez no Guapiranga, Maranata e Centro, além de retornar na Avenida Cabuçu, alvo de operação anterior. O objetivo é coibir e solucionar solicitações feitas pela população.
A Prefeitura recebeu dos moradores da região reclamações de perturbação do sossego. Com a realização da nova fiscalização, três bares que abusaram do som alto foram notificados. Serão realizadas novas fiscalizações em outras localidades de Itanhaém a partir das solicitações feitas pelos munícipes. A ação vai de acordo com o código de postura.
Além da perturbação do sossego, com som alto de comércios e veículos em bairros residenciais, há também a questão das práticas delituosas e comércios com alvarás irregulares. “Os comerciantes devem atender as declarações descritas em seu alvará de funcionamento e possuí-lo em dia com a Prefeitura, pois poderá sofrer as medidas administrativas que vão desde uma notificação até o fechamento do estabelecimento, além da multa”, explica o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio Oliveira.
Quanto ao som alto, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realiza constantemente fiscalização para o cumprimento da Lei Municipal nº 3.650, de 21 de junho de 2010, que estabelece as normas corretas de intensidade do som.
A população pode colaborar com a fiscalização, pois aquele que se sentir incomodado com o som alto deve ligar para o número 199, da Guarda Municipal ou 156, do Departamento de Trânsito.

Fonte: Facebook e http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/julho/Prefeitura_realiza_nova_operacao_forca-tarefa_Itanhaem.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário