sábado, 25 de outubro de 2014

4ª Encontro Solidário Paula Vegas


Conheci a Paula Vegas em 2010 no Cescrim, hoje leva o seu nome "Cescrim Paula Vegas", meu pequeno Nicolas nasceu em 2009 e adorei o projeto sobre amamentação. Hoje conheci a Ábia Bernadete Vegas mãe da Paula Vegas, todo ano desde 2011 ela promove um encontro e o Programa Cuidar foi contemplado com o "4ª Encontro Solidário Paula Vegas" é uma homenagem a memória da Paula, uma atitude muito bonita pois leva alegria para muitas crianças, transforma a tristeza em alegria, sendo bem a cara da Paula não nega de onde ela aprendeu a ser aquela pessoa maravilhosa que ela era em vida.



PAULA VEGAS – A fonoaudióloga Paula Vegas, filha de Abia Bernadete Vegas e Luiz João Vegas, nasceu em São Paulo em 24/10/72. Chegou em Itanhaém com oito anos e formou-se pela Universidade Lusíadas. Ingressou no quadro de funcionários da Prefeitura de Itanhaém em 1994 e foi uma profissional incansável e atuante.

Sua energia cativante e vontade de mudar o quadro de alta mortalidade infantil no Município a levaram a atuar em diversos projetos da Secretaria de Saúde e foi a maior incentivadora do Programa Amamentar. Trabalhou com portadores de deficiência, foi coordenadora do Centro Municipal de Reabilitação e engajou-se no Projeto de Redução da Mortalidade Infantil.

Participou da conquista do título de Hospital Amigo da Criança para Itanhaém. Paula também realizou a capacitação da rede de saúde do Município em Aleitamento Materno e assumiu a direção da divisão da Atenção Básica para a estruturação da Estratégia de Saúde da Família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário