terça-feira, 11 de novembro de 2014

Criança morre em acidente com carro do Conselho Tutelar

Criança morre em acidente com carro do Conselho Tutelar
Na ultima quinta-feira (6), na MS-134 em Batayporã estado do Mato Grosso do Sul, a 302 km de Campo Grande um acidente envolvendo o carro do Conselho Tutelar de Anaurilândia matou um menino de 9 anos e deixou uma adolescente de 14 anos ferida.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo capotou por cerca de 10 metros após o condutor perder o controle da direção. De acordo com a corporação, os dois garotos eram irmãos e foram levados no carro do Conselho Tutelar par fazer exames médicos em Dourados. A batida aconteceu quando eles voltavam para Anaurilândia. O condutor afirmou aos policiais que sentiu o carro ‘puxar’ para o lado e perdeu o controle da direção. Já de acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista afirmou para os socorristas que cochilou ao volante, causando o acidente.
A criança chegou a ser socorrido com um ferimento na cabeça e encaminhado para o Hospital Regional de Nova Andradina (MS). Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital da Vida em Dourados, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância. A adolescente teve ferimentos considerados leves e foi encaminhada para o Hospital de Nova Andradina. O condutor do veículo não sofreu ferimentos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Qual é finalidade do veiculo do Conselho Tutelar?
Sera que o veiculo do Conselho Tutelar é para servir de ambulância conforme a noticia acima. O Conselho Tutelar precisa de um veículo para desenvolver suas atribuições. Na maioria das cidades acontecem situações iguais a essa noticiada acima de que o carro servido de ambulância, viatura ou táxi. 
Lembro também que na resolução 139 do Conselho Nacional – CONANDA afirma que o veículo destinado ao Conselho Tutelar deve ser de uso exclusivo dos conselheiros tutelares e não servir de ambulância. Quer saber mais, veja a resolução 139 do CONANDA.
Fonte: https://canalconselhotutelar.wordpress.com/2014/11/11/crianca-morre-em-acidente-com-carro-do-conselho-tutelar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário